Traficantes expulsam moradores de casa no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio 193t6k
Polícia investiga denúncias 24q5s

Moradores do Rio Comprido estão tendo suas casas invadidas por traficantes, que ameaçam as famílias e tomam posse dos imóveis para usá-los como pontos de venda de drogas. Um caso ocorreu na Rua Sampaio Viana, próximo ao Viaduto Paulo de Frontin, onde uma família foi surpreendida por criminosos armados em 2 de fevereiro. Os bandidos declararam que o contrato de aluguel não valia mais e que a casa agora pertencia ao tráfico, ameaçando matar os moradores caso não saíssem. A inquilina, em pânico, deixou o local às pressas e, ao retornar para buscar seus pertences, descobriu que tudo havia sido roubado.
No dia 9 de fevereiro, três pessoas — um homem e duas mulheres — tentaram invadir a mesma casa, sendo filmadas por câmeras de segurança. Após perceberem a câmera, uma das mulheres desviou a lente, mas, segundo o proprietário, o grupo conseguiu entrar e levou objetos como caixa d’água, bomba de cisterna e fiação. Seis dias depois, o mesmo homem retornou e forçou a entrada novamente, mas saiu sem levar nada. Atualmente, uma nova família ocupa a residência, que foi encontrada vandalizada. Os novos moradores relataram medo de sofrer represálias.
Em comunicado a VEJA, a Polícia Militar afirmou que não há registros de ocorrência relacionados aos episódios no 6° BPM, na Tijuca. “A modalidade de extorsão e exploração de serviços de forma clandestina são condutas praticadas de maneira velada e, por isso, a participação da população é determinante no combate a essas modalidades criminosas”, diz a nota.