Suspeita de bomba faz PM evacuar prédio de três ministérios em Brasília 466q3k
Homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil; Desenvolvimento Social, Esporte e Direitos Humanos foram evacuados o5t67

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 22, suspeito de tentar jogar uma bomba no prédio onde funcionam os Ministérios do Desenvolvimento Social, Esporte e Direitos Humanos. Ele estava acompanhado da esposa e de duas crianças — a mulher foi encaminhada à Polícia Civil junto com ele.
Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o homem tentou ser atendido no Ministério dos Direitos Humanos e não conseguiu. Irresignado com a situação, ele teria estourado bombinhas de São João no local e feito ameaças às pessoas no entorno. A Polícia Militar foi acionada e encontrou um “pacote suspeito” com o homem, que se recusou a se afastar do local e a entregar o artefato aos agentes.
O prédio que abriga os três Ministérios foi evacuado para proteger os funcionários. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem acompanhado da mulher e de duas crianças, uma delas de colo. Segundo a PM, ele vai ar por atendimento no Hospital Regional de Asa Norte (HRAN) antes de ser levado à Polícia Civil, que deverá investigá-lo.
Homem ameaça explodir bomba no Ministério do Desenvolvimento Socialhttps://t.co/1LcaMdNKrZ
Uma família vítima de quem?
Não víamos isso no governo Bolsonaro! pic.twitter.com/9C8DrvT5HJ— Guth Feitosa (@Guthbsb) May 22, 2025
Em novembro do ano ado, um homem-bomba deflagrou explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Francisco Wanderley Luiz, que era conhecido como Tiu França, era morador de Santa Catarina e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, ele já havia prometido ataques como esse.