Escândalo do INSS pode afetar oferta de canabidiol no país, diz Damares 5i6l44
Senadora bolsonarista revelou ter alertado autoridades para o possível problema 1288

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) alertou autoridades que investigam as fraudes do INSS, escancaradas recentemente pela PF, sobre o risco de desabastecimento de canabidiol para pacientes que dependem do medicamento.
Apontado como lobista e principal operador do esquema que desviou a aposentadoria de milhões de idosos, Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, entrou na mira da PF. Ele estaria ligado a empresas que pertencem ao setor de fornecimento de canabidiol.
Nesta terça-feira, a PF encontrou, no subsolo do mesmo prédio em que fica o escritório político de Damares, seis veículos de luxo do empresário. Segundo a parlamentar, um dos carros apreendidos está no nome da empresa World Cannabis, que tem “Careca” como sócio.
Um eventual confisco de bens da empresa, de acordo com a senadora, pode inviabilizar o negócio e prejudicar pacientes que fazem tratamento com uso de canabidiol.
A senadora, então, sugeriu à Comissão de Assuntos Sociais do Senado o envio de um ofício à PF e à CGU pedindo providências para evitar o possível desabastecimento.