O cantor carioca que recebeu Grammy por engano – e ainda tenta devolvê-lo 2xty
Premiação o confundiu com produtor de Xande de Pilares 2j431v

O cantor e compositor Igor Oggy ganhou por engano um Grammy Latino. Durante o relato publicado em suas redes sociais, ele explica que a premiação o confundiu com um dos produtores do álbum Xande Canta Caetano, de Xande de Pilares. O intérprete do hit Tá Escrito elogiou a atitude do artista. “Ganhei meu primeiro Grammy Latino… por engano. Me ajudem marcando o Xande de Pilares para que esse vídeo chegue nele. O Grammy precisa chegar nas mãos certas e ele é a única pessoa que pode rear o prêmio”, escreveu Igor numa publicação.
No final de 2024, ele se inscreveu para se tornar membro da academia latina da gravação. Quando ou a conta para ver a inscrição, se surpreendeu ao ver a mensagem: “Parabéns pela sua indicação”. “Eu não mandei nada para o Grammy, como estou indicado?”, disse, ao relembrar o que pensou na ocasião. Ele, então, procurou a lista de indicados para entender o que tinha acontecido. “Até que eu chego numa categoria de Melhor Álbum de Samba e Pagode, em que havia ‘Xande Canta Caetano’. Tem um produtor no álbum que se chama Igor Ferreira. Aí eu falei: ‘É isso. O Grammy Latino cruzou meus dados com esse Igor Ferreira, confundiu achando que era eu”.
Ao perceber o erro, o cantor enviou um e-mail para a organização. O engano voltou a persistir no final do ano ado, quando Xande ganhou o Grammy Latino na categoria em que foi indicado – e os produtores do álbum também. Oggy recebeu mais uma mensagem do Grammy dando “parabéns pelo seu prêmio”. Ele, de novo, explicou que era um engano.