Reclamação de padre Fábio de Mello provoca demissão de atendente 3r212
Entenda polêmica com atendimento em cafeteria de ville (SC) 4rx6f

Padre Fábio de Melo, que esteve em ville (SC), protagonizou uma confusão com o gerente de uma cafeteria no último final de semana. O problema começou depois do padre questionar a diferença de valores de um doce de leite na prateleira e no caixa.
Nos stories do Instagram, Fábio compartilhou detalhes da história, afirmando que o gerente do estabelecimento havia sido arrogante ao dizer: “O preço está errado e é isso. Se quiser levar, o preço certo é esse”, contou ele, citando o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para este tipo de situação. “É apenas para lembrar que, quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço anunciado, mesmo que esteja errado. Não é o gerente que decide se vai ser cobrado ou não”. O padre ainda citou o tom de “prepotência” do rapaz.
Com a repercussão do caso, a cafeteria Havana informou nesta terça-feira, 13, que o funcionário foi desligado do cargo. “Recebemos com muita atenção e preocupação o relato de um cliente que se sentiu mal atendido em nossa unidade. Já estamos apurando os detalhes do ocorrido com responsabilidade e agilidade, e informamos também que o colaborador envolvido no ocorrido já não faz mais parte do nosso quadro de funcionários”.
Não custa lembrar: o Código de Defesa do Consumidor garante que o preço indicado na prateleira seja o valor cobrado no caixa. Tendo diferença entre o preço da etiqueta e o do caixa, o cliente deve pagar o valor mais baixo.