Conheça o brasileiro que trouxe Ancelotti para a seleção 382e6x
Empreendedor, apaixonado por esportes e com poderosa rede de contatos pelo mundo, Diego Fernandes ganha reconhecimento da CBF l551b

Neste domingo, por volta das 20h, chega ao Rio de Janeiro, o novo técnico da seleção brasileira de futebol, o italiano Carlo Ancelotti, 65 anos, que deixou o Real Madrid para assumir o cargo no Brasil. Eleito um dos 10 maiores treinadores da história do futebol, em 2019, o novo contratado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) embarcou em Madri, em um jato executivo da Bombardier Global 7500, acompanhado do empresário brasileiro Diego Fernandes, de 40 anos, que foi fundamental para o sucesso da negociação. Tanto que Ednaldo Rodrigues, ex-CBF agradeceu, hoje, nominalmente, a ajuda de Fernandes, nas redes sociais. “Trazer Ancelotti é estratégico”, escreveu. “É uma declaração ao mundo que estamos decididos a recuperar o lugar mais alto do pódio”.
Mas quem é Diego Fernandes? Desconhecido da maioria dos brasileiros, ele atuou no mercado financeiro, ocupando a cadeira de CEO na 08 Partners, entre outras companhias internacionais. Paralelo ao trabalho, há dez anos, destina tempo e dinheiro para projetos ambientais, como Floresta do Futuro, da SOS Mata Atlântica. É patrono do Museu de Arte de São Paulo. E tem paixão por esporte, principalmente pelo surf e pela Fórmula-1. A influência no mundo futebolística aconteceu meio que sem querer. Este ano, o pai de Neymar Jr. o apresentou ao então presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo no último dia 15. A aproximação foi providencial, pois Fernandes é dono de uma agenda poderosa de contatos. “Sou brasileiro e não desisto nunca. Acredito no nosso país, na nossa seleção e no nosso povo”, escreveu no Instagram. Ali, ele também agradeceu à CBF pela confiança e pela condução institucional. “Acreditei até o fim que o melhor para a seleção era possível. ”
No post, Fernandes não deixou de fora os agradecimentos ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e ao destacado jornalista espanhol desportivo, José Ángel, que faleceu neste mês, pela cordialidade e por facilitarem as negociações desde o início. “Vocês sempre terão o carinho do povo brasileiro e será incrível colocarmos em prática esse amistoso Brasil X Real Madrid”. Que venha o amistoso e uma campanha de glórias no gramado.