Seleção brasileira: o dia e o horário da primeira convocação de Ancelotti 4n676m
Experiente treinador italiano estreia no comando da Seleção Brasileira no dia 5 de junho, contra o Equador 6v5j4o

O técnico Carlo Ancelotti vai fazer a sua última partida no comando do Real Madrid no próximo sábado, dia 24, às 11h15, contra a Real Sociedad. O italiano foi confirmado como novo técnico da Seleção Brasileira no último dia 12, primeiro pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, posteriormente, pelo próprio treinador. Já na segunda-feira após o jogo, dia 26, o experiente técnico vai fazer a sua primeira convocação no novo cargo. 50 nomes foram escolhidos para a pré-lista da convocação, que contará com um número final de 23 atletas.
Ancelotti vai se tornar o quarto técnico estrangeiro a comandar a seleção pentacampeã do mundo na história, o primeiro desde 1965. Na atual agem pelo Real Madrid, o treinador conquistou duas vezes a Champions League, duas vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Supercopa da Espanha, dois Mundiais da Fifa, duas Supercopas da Uefa e uma Copa do Rei. No currículo, o italiano soma um total de cinco Champions League, quatro mundiais de clubes e pelo menos um título de cada uma das 5 principais ligas europeias (Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França). Apesar de nunca ter treinado uma seleção, Ancelotti fazia parte da comissão técnica de Arrigo Sacchi na Copa do Mundo de 1994, quando a Itália foi vice-campeã, perdendo a final para o Brasil.
Qual o horário da primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira? 2l41
A primeira convocação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira será na segunda-feira, dia 26, às 15 horas, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Veja os nomes vazados da pré-lista: 6h695m
- Dodô (Fiorentina);
- Vanderson (Monaco);
- Caio Henrique (Monaco);
- Alexsandro (Monaco);
- Andrey (Strasbourg);
- João Pedro (Brighton);
- Evanílson (Bournemouth);
- Igor Paixão (Feyenoord);
- Hugo Souza (Corinthians);
- Oscar (São Paulo);
- Neymar (Santos);
- Fabrício Bruno (Cruzeiro);
- Igor Jesus (Botafogo);
- Alex Telles (Botafogo);
- Danilo (Flamengo);
- Wesley (Flamengo);
- Léo Ortiz (Flamengo);
- Alexsandro (Flamengo);
- Gerson (Flamengo);
- Pedro (Flamengo).
Próximos jogos da Seleção Brasileira: 36p1g
- 05/06 – Equador x Brasil – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil
- 10/06 – Brasil x Paraguai – Neo Química Arena, São Paulo