Tênis: quais brasileiros vão jogar o torneio de Roland Garros? 96nz
Grand Slam na capital sa terá a participação de seis brasileiros nas chaves principais 3r1u26

A tradicional competição no saibro parisiense começa neste domingo, 25, e o Brasil tem presença garantida no torneio. Seis brasileiros disputam o título de Roland Garros, tanto nas duplas como no simples. Todos os representantes entraram direto na chave principal, enquanto outros três conterrâneos caíram nas qualificatórias.
Laura Pigossi, medalhista olímpica, e Marcelo Demoliner, campeão pan-americano, foram eliminados na estreia das ‘qualis’. Thiago Wild, que fez a melhor campanha de um brasileiro no Masters 1000 de Roma, não conseguiu repetir o feito e caiu na segunda rodada da qualificatória do Grand Slam.
Confira quais tenistas brasileiros vão jogar em Roland Garros:
João Fonseca 3r2h2p
O atleta de 18 anos segue em alta no circuito internacional e o site oficial da competição alerta para os fãs de tênis se acostumarem com cantos de “Joãooo, Fon-se-ca” pelas quadras ao redor do mundo e em Paris não deve ser diferente. O carioca é um “talento geracional” e já foi campeão do torneio juvenil de Roland Garros em 2022.
Em 2025, João entrou pela primeira vez na chave principal de simples pelo seu ranking, atualmente em 65º. A temporada deste ano trouxe o primeiro título de ATP para o jovem em Buenos Aires, além de dois Challengers em Phoenix e Canberra. Apesar de vir de três derrotas seguidas nos Abertos de Madri, Estoril e Roma, o brasileiro é apontado como “perigoso e talentoso” pela prévia do Aberto de Paris.
Bia Haddad Maia 6z2m2z
As quadras de saibro de Roland Garros foram palco da melhor campanha de Beatriz Haddad Maia em um Grand Slam, quando a paulistana chegou na semifinal em 2023. Dona de quatro títulos do WTA, Bia disputará a chave de simples, e ao lado da alemã Laura Siegemund compete nas duplas femininas.
O ano de 2025 da 23ª do ranking está marcado com eliminações precoces, mas nesta última semana, a atleta de 28 anos avançou à semifinal do Aberto de Estrasburgo, a melhor sequência do ano em torneios.
Thiago Monteiro 2e6j38
O último brasileiro na chave de simples é Thiago Monteiro. O tenista de 30 anos também entrou pelo seu ranking, atual 130º na lista da ATP, mas não tem uma boa temporada neste ano. Quebrou a barreira dos ‘qualis’ no Australian Open, mas caiu na primeira rodada. Chegou a duas finais de challengers em que era o cabeça de chave número 1, porém foi derrotado nas finais. Nos últimos Abertos de Madri, Roma e Genebra não ou das qualificatórias.
Luisa Stefani 4i4j3a
A medalhista olímpica com Laura Pigossi e campeã do Australian Open com Rafael Matos, Luisa Stefani disputa o troféu das duplas femininas em Roland Garros ao lado da húngara Tímea Babos. Em fevereiro, as duas estrearam juntas na conquista do Aberto de Linz.
No Aberto da Austrália, a brasileira jogou ao lado da britânica Peyton Stearns e caiu na segunda rodada. Com Babos, chegou à semifinal do Aberto de Stuttgart em abril, e foram campeãs em Estrasburgo neste sábado, 24.
Marcelo Melo e Rafael Matos 596k2s
Atuais campeões do Rio Open, Marcelo Melo e Rafael Matos acumulam juntos 49 títulos de ATP, o último conquistado na capital carioca em fevereiro deste ano e entram na chave de duplas masculinas de Roland Garros.
O par de atletas não conseguiu repetir os bons resultados depois da conquista no Rio, e alternaram de parceiros nos últimos meses, em que Marcelo chegou a atuar ao lado do alemão Zverev, atual número 3 do ranking de simples. O melhor resultado juntos além do título em solo brasileiro foi a semifinal no Challenger de Bordeaux ainda em maio.