Ataque a facadas em escola na França mata um estudante e deixa mais três feridos 3v14k
Professores conseguiram dominar o adolescente de 15 anos, que foi levado pela polícia 1w204s

Um estudante matou um aluno e feriu outros três em um ataque a faca nesta quinta-feira, 24, em uma escola particular de ensino médio na cidade de Nantes, na França. O esfaqueamento ocorreu durante o intervalo de almoço na Notre-Dame-de-Toutes-Aides. Os professores, então, dominaram o adolescente de 15 anos, que foi levado pela polícia. Não há indícios de que tenha sido um atentado terrorista.
Alunos do ensino médio da escola receberam um e-mail nesta manhã, com título “Ação Imunológica – A revolta já é a maior vitória que podemos alcançar”, segundo uma reportagem do jornal francês Ouest . O texto de várias páginas trata sobre “ecocídio, alienação e condicionamento social”. Bombeiros, policiais e duas equipes médicas do Smur, um serviço de emergência do país, atuam no local. Quatro caminhões CRS foram enviados no início da tarde.
🚨🇫🇷 ALERTE INFO
UNE ÉLÈVE À ÉTÉ TUÉE.
Un lycéen a POIGNARDÉ plusieurs élèves au lycée Notre-Dame-de-Toutes-Aides, à Nantes, TUANT une élève et en blessant trois autres, dont une grièvement.
— Cerfia (@CerfiaFR) April 24, 2025
+ Enviado de Trump compara Palácio do Eliseu com Mar-a-Lago e enfurece ses; assista
“Eu estava no saguão, vimos muita gente correndo no pátio, ouvi dizer que alguém tinha uma faca. Não sabíamos se acreditávamos. Então, vimos um funcionário do TI segurando a porta do prédio do ensino médio, gritando para a gente sair. Nos abrigamos com os alunos do ensino fundamental. Acabei de saber que um aluno morreu”, disse Nolan, um aluno do segundo ano, ao Ouest .
No X, antigo Twitter, a ministra da Educação da França, Élisabeth Borne, anunciou que está indo para a escola com o ministro do Interior, Bruno Retailleau, para expressar “solidariedade às vítimas” e demonstrar seu “apoio à comunidade educacional”. Ao contrário de países como Estados Unidos, ataques fatais são raros nas instituições de ensino sas.