Vídeo: Em Paris, homens encapuzados tentam sequestrar filha de CEO de criptomoedas 6e3i22
Após uma longa luta física, os agressores acabaram desistindo e fugiram a291w

Promotores na França abriram uma investigação nesta quinta-feira, 15, após um grupo de homens encapuzados tentarem sequestrar a filha de um executivo do ramo de criptomoedas em Paris. Este foi, pelo menos, o terceiro ataque violento contra empresários ligados a ativos digitais e suas famílias nos últimos meses.
Um vídeo filmado por um espectador e compartilhado nas redes sociais mostra três homens mascarados tentando imobilizar duas pessoas no chão, enquanto uma van de fuga aguardava ao lado. Após uma longa luta física, os agressores acabaram desistindo e fugiram. A descarada tentativa de sequestro ocorreu na manhã de terça-feira 13, em uma movimentada rua da capital sa.
Um lojista parisiense tentou intervir no episódio, correndo em direção aos agressores com um extintor de incêndio. Ele foi aclamado como herói por ajudar a impedir o ataque. O alvo do sequestro foi identificado pela mídia local como a filha de 34 anos do CEO de uma plataforma de compra de criptomoedas, que estava com o namorado no momento. Mas o Ministério Público de Paris não confirmou a identidade das vítimas.
O escritório afirmou ter aberto uma investigação sobre a tentativa de sequestro, que seria conduzida por uma unidade de combate ao crime organizado da polícia parisiense. Enquanto isso, as imagens do ataque, amplamente compartilhadas, alimentaram a percepção de que a criminalidade está fora de controle na França.
Gangues de sequestradores parecem ter identificado ricos empresários de criptomoedas ses como alvos fáceis. Em 1º de maio, o pai de um vendedor de criptoativos foi sequestrado para resgate em Paris. Foi recuperado dois dias depois pela polícia, sem um dedo. Em janeiro, um dos cofundadores da Ledger, uma empresa sa de criptomoedas, também foi sequestrado para resgate junto com sua esposa (e também perdeu um dedo).
O ministro do Interior da França, Bruno Retailleau, disse na quarta-feira 14 que se reuniria com empreendedores do setor de cripto para conscientizá-los sobre os riscos da situação atual e tomar medidas para protegê-los.